ENTRETENIMENTO

Espetáculo ‘Acqua – Encantos do Fundo Mar’ faz quatro sessões gratuitas

Ilha Solteira, 14 de setembro – A segunda edição do projeto Trilhar – A Arte que Transforma – proporciona mais uma vez cultura e lazer gratuito para a população de Ilha Solteira (SP). Desta vez, com “Acqua – Encantos do Fundo do Mar”, espetáculo de dança de Aline Lencini, que se apresenta pela primeira vez na cidade.

Serão quatro apresentações na Casa da Cultura Rachel Dossi: dia 15 de setembro (sexta-feira), às 10h e às 13h30, para cerca de 1000 alunos de 06 a 12 anos de escolas municipais já selecionadas da rede pública; e nos dias 16 (sábado) e 17 (domingo), às 18h, para o público em geral. Inclusivo – um dos pilares do Trilhar -, o espetáculo oferece acesso para cadeirantes e tradução para Libras.

Com uma deslumbrante estrutura cenográfica de 14 metros e efeitos visuais de iluminação cênica, o público irá se encantar com uma emocionante história que começa com uma expedição ao fundo do mar e termina com uma linda mensagem sobre ressignificar a importância de alguns “tesouros”.

Em um espetáculo de dança repleto de magia e aventura, 20 bailarinos com coreografias cativantes interpretam a história de um destemido mergulhador que, ao explorar as profundezas oceânicas, encontra uma adorável sereia. Unidos pelo desejo de proteger a vida marinha, embarcam em uma jornada para deter os perigosos piratas que ameaçam o equilíbrio dos oceanos em busca de um tesouro lendário.

O espetáculo faz o público mergulhar de forma descontraída em uma viagem cheia de ensinamentos sobre a necessidade da preservação dos oceanos e sua diversidade.

“Nossas iniciativas são expressões de cultura que, fazemos questão, sejam de qualidade e que proporcionem emoção e conhecimento”, afirma Leila Cristhiane, diretora executiva do projeto e da Weimar Cultural.

“Projetos como o Trilhar proporcionam o contato com diferentes formas de expressão artística pela população. É o que temos observado em Ilha Solteira e região. A arte amplia a nossa visão de mundo e realmente transforma. Contribuir com iniciativas como essa, que geram impacto positivo na vida das comunidades em que atuamos, é nosso papel”, afirma o Gerente de Sustentabilidade & ESG da CTG Brasil, Ronan Max Prochnow.

O Trilhar – A Arte Que Transforma, é organizado pela Weimar Empreendimentos Artísticos, com realização do Ministério do Turismo e da Secretaria Especial da Cultura e patrocínio incentivado da CTG Brasil, uma das líderes em geração de energia limpa no País e concessionária da Usina Hidrelétrica Ilha Solteira.

Aline Lencini

Iniciou os estudos na dança clássica aos nove anos de idade e se formou bailarina aos 18 em São Paulo. Graduada em Educação Física pela FESB – Bragança Paulista e especialização em Dança e Consciência Corporal pela Universidade Gama Filho. Tem DRT na área e atualmente é membro do CID – Conselho Internacional de Dança.

Participou de renomados festivais de dança pelo Brasil, como Enda, Passo de Arte e Festival de Dança de Joinville, Santa Catarina, e internacionais como o PID – Prêmio Internacional de Dança, em Rieti, na Itália.

Já ministrou aulas e coordenou cursos na S. E. Palmeiras, em São Paulo, Clube de Regatas Bandeirantes, FESB, ONG Viva Vila, em Bragança Paulista, Academia Formar, em Extrema, além de diversos colégios particulares.

Produziu inúmeros espetáculos que envolveram pesquisas, dança, música e cenografia, entre eles clássicos como O Lago dos Cisnes, O Quebra-nozes, O Rei Leão, Cinderela, O Pequeno Príncipe. Os mais recentes foram o ACQUA – Encantos do Fundo do Mar, Broadway e a superprodução de O Rei do Show, com mais de 100 bailarinos no elenco.

Serviço

Acqua – Encantos do Fundo do Mar

Casa da Cultura Rachel Dossi – praça dos Paiaguás, s/n – Ilha Solteira/SP

15 de setembro (sexta-feira), às 10h e às 13h30 (somente para os alunos)

16 (sábado) e 17 (domingo), às 18h.

Ingresso gratuito: retirar na Praça dos Paiaguás, 86, Centro, no Departamento de Cultura, ou uma hora antes, no próprio local.

Classificação: livre

Inclusiva: acesso para cadeirantes e Libras

Sobre o Projeto Trilhar

O projeto Trilhar – A Arte que Transforma – leva o público a percorrer os caminhos por onde a arte modifica os vários elementos da terra em obras de extrema beleza plástica (fine art) e a tomar contato com processos de sustentabilidade, a economia criativa. Não por acaso, a arte é tomada como fator paradigmático no Trilhar, pois, em todas as diferentes formas de expressão, ajuda a elaborar o pensar; a construir e ressignificar coisas, objetos e sentimentos; exercita a imaginação e faz atentar à importância da história e memória para viver em sociedade. A iniciativa é organizada pela Weimar Empreendimentos Artísticos e conta com o patrocínio incentivado da CTG Brasil (concessionária da Usina Hidrelétrica Ilha Solteira) e realização do Ministério do Turismo e da Secretaria Especial da Cultura.

Sobre a Weimar Cultural

A Weimar Empreendimentos Artísticos é especializada em gestão, realização e promoção de eventos, nas áreas de música erudita, exposições, teatro, dança, livros de arte e festivais. As atividades diversificadas na área cultural percorrem pelo abrangente mercado do empreendedorismo cultural.  Por meio da organização e promoção de eventos, propicia a valorização e a disseminação da cultura e fomenta a inclusão social estendendo o acesso para o maior número de pessoas.  www.weimarcultural.com.br 

Sobre a CTG Brasil

A CTG Brasil trabalha para desenvolver o mundo com energia limpa em larga escala. Uma das maiores geradoras de energia do País, conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com a matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente. A empresa tem investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, com capacidade instalada total de 8,3 GW. Criada em 2013, é parte da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em geração de energia limpa.

Participe da comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar