ENTRETENIMENTO

Cavalgada marca retorno da tradição de Andradina

O retorno da Cavalgada Entre Amigos, em comemoração ao aniversário de 85 anos de Andradina o Governo de Andradina foi um grande sucesso. Movidos pela tradição tropeira, que está intimamente ligado as origens da cidade, cerca de dois mil cavaleiros fizeram um percurso pelas ruas de Andradina para lembrar a importância da figura do sertanejo que transportava uma das maiores riquezas que fizeram desenvolver o interior do país, o gado.

Na bagagem, no lombo dos cavalos, a memória viva das tradições do campo, numa verdadeira procissão da cultura. O evento está em sua 10ª edição e é considerada a segunda maior do Estado de São Paulo.
Famílias inteiras desfilaram o orgulho nato de pertencerem ao mundo do “homem do campo”, ainda muito forte na cultura do interior das cidades paulistas e por que não dizer de todo o país.

“A cavalgada é a mais tradicional festa popular Andradinense e ligada as nossas tradições. Não poderíamos ficar de fora dos festejos da cidade que está entrando no mapa dos grandes destinos turísticos do país”, disse uma das lideranças do grupo Carlos Bisneto.

A população da cidade parou para ver a passagem dos cavaleiros por todo o percurso que terminou no Parque de Exposições Miguel Rodrigues da Silva, o, pecuarista goiano, pais de um dos maiores benfeitores da cidade Orensy Rodrigues da Silva, que escolheu Andradina como sua “terra do coração”.

Para marcar uma década de tradição, a cavalgada culminou com um churrasco na chegada com show da dupla Marco Túlio & Luciano e Orquestra de Viola Caipira no recinto da Expoan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar