REGIÃO

UBS da Vila Mineira agora ficará aberta até as 22 horas

A Secretaria de saúde da Prefeitura de Andradina informou que a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Mineira passou a funcionar diariamente até as 22 horas. Segundo o secretário de Saúde, Dr João Leme proposta é que a UBS fique aberta nesse horário todos os dias para desafogar o atendimento do UPA 24 Horas e ainda dar mais uma oportunidade para trabalhadores para procurar atendimento.

“Estamos procurando redesenhar o atendimento de saúde no município para atender as necessidades do nosso público, assim podemos transformar a realidade na saúde a preparando para um futuro que já começou|”, disse João Leme

Com o novo horário, paciente com sintomas leves, por exemplo sintomas respiratórios leves ou moderados devem se dirigir a UBS. A medida tem como objetivo agilizar o atendimento de pacientes e desafogando a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) destinado a emergências ou casos mais graves.

A iniciativa também atende a reivindicação de moradores da localidade e ampliar a assistência em saúde à comunidade em um horário que permitirá que os trabalhadores possam procurar atendimento básico após o expediente de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar