REGIÃO

Usina Viralcool de Castilho inicia plantio de 100 mil mudas

Em celebração ao Dia da Árvore (21 de setembro) a Usina Viralcool Castilho iniciou o plantio de mais de 100 mil mudas de espécies arbóreas nativas, atrativas à fauna na área do Parque Estadual do Aguapeí. A informação é do Urubupungá News.

Além de cumprimento de Termos de Compensação Ambientala parceria com a Fundação Florestal visa contribuir para o reflorestamento das áreas ribeirinhas  do Rio Aguapeí, efetivando o plantio de espécies adequadas,  em local próprio  e de forma certa.

As mudas plantadas são originadas do próprio viveiro da Viralcool com capacidade para mais de 30 mil mudas e também de outras adquiridas de viveiros comerciais tradicionais que são credenciados junto a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, produtores de mudas sadias e de elevada qualidade.

De acordo com a empresa, as mudas plantadas são espécies nativas e frutíferas locadas de forma ecologicamente correta, com o objetivo de manter o equilíbrio da flora e fauna do local.

“Já são 18 anos da Viralcool consolidando laços de confiança e relacionamento saudável com a terra e pessoas do seu entorno. Dessa forma, produzimos a energia da sustentabilidade, buscando preservar seus ideais de missão, visão e valores pelo uso sustentável dos recursos naturais em um contexto moderno de gestão”, celebra a diretoria da unidade Castilho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar