Sem categoria

Ouvidoria é o novo canal de comunicação entre comunidade e administração de Boaventura

CASTILHO – Um canal de comunicação entre a população castilhense e a municipalidade. Esta é a função da Ouvidoria da Prefeitura de Castilho, que já está em funcionamento. Por meio de vídeo, o prefeito Paulo Boaventura destacou que o objetivo da ouvidoria é assegurar, de modo permanente e eficaz, a preservação dos princípios de legalidade, moralidade e eficiência dos atos dos agentes da Administração Municipal.

O novo canal serve não só como um órgão de defesa da população, mas também como uma espécie de termômetro, onde a Administração poderá avaliar como está funcionando a gestão municipal. A sala da Ouvidoria funciona anexa a recepção do Paço Municipal. Ali são recebidas denúncias, reclamações e representações que violem os direitos individuais ou coletivos.

Implantada desde o primeiro semestre deste ano, por meio da Lei Municipal, o órgão também recebe sugestões de aprimoramento, críticas, elogios e pedidos de informação sobre as atividades da Administração. De acordo com o ouvidora municipal, Debliane da Costa Alves, entre os pedidos, que já foram encaminhados, estão questionamentos sobre coletas de lixo, surgimento de escorpiões e outros.

“Se for uma denúncia contra servidor público municipal e se essa denúncia tiver provas e fundamento isso pode gerar uma Sindicância Interna na qual o funcionário responderá pelo seus atos”, explicou a ouvidora.

Serviço
A Ouvidoria mantém sigilo sobre denúncias e reclamações. Dúvidas, críticas, elogios ou sugestões podem ser encaminhadas a administração, pelo email: ouvidoria@castilho.sp.gov.br ou pelo site www.castilho.sp.gov.br/portal/ouvidoria. A população também pode comparecer pessoalmente a sala da Ouvidoria que está localizada no Paço Municipal, na Praça da Matriz, de segunda a sexta-feira das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Participe da comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar