ENTRETENIMENTO

No Dia da Árvore, Iguá celebra conservação de nascentes e matas ciliares com ações de educação socioambiental

Companhia promove conscientização sobre a importância da conservação da vegetação para segurança hídrica e qualidade de vida

Na semana em que se celebra o Dia da Árvore (21 de setembro), a Iguá reforça seu papel na conscientização, conservação e recuperação da biodiversidade. As árvores são importantes para o saneamento e a segurança hídrica, principalmente nascentes e matas ciliares dos locais de atuação. Próximas de rios, elas atuam como barreiras para sedimentos – diminuindo a poluição, protegendo as encostas e evitando desmoronamentos.

As ações também acontecem em Andradina e em Castilho com iniciativas da Águas Andradina e da Águas Castilho, empresas do grupo Iguá Saneamento e Sabesp. São doação de mudas, participação em plantios voluntários, entrega de brindes e Mega Feirão de Negociação com vantagens para os clientes.

“Preservar as árvores em nascentes e matas ciliares próximas a rios e corpos d’água ajuda no controle de erosão e enchentes, o que contribui para um futuro sustentável”, diz Joziel Donizzette Andrade, gerente de meio ambiente da Iguá.

Para marcar esta data, a Iguá irá realizar na semana de 18 e 22, uma série de ações de educação socioambiental em suas operações, presentes em 6 estados do Brasil: Alagoas, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro.

Por meio de ações sociais e conscientização ambiental, a Iguá busca promover a cidadania e sensibilizar a sociedade sobre a importância do ciclo da água e da preservação de áreas naturais.

“A responsabilidade social e o relacionamento com as comunidades são pilares da companhia. Nossa atuação visa contribuir com a aprendizagem por meio de atividades práticas que colaboram para o entendimento da importância da conservação das florestas, da fauna e flora, dos recursos hídricos, bem como do papel de cada um nesse processo”, afirma Natalia Carneiro Menezes, gerente de responsabilidade social da Iguá.

Confira a programação completa :

Andradina

Dia 19/09

● Acompanhamento de reflorestamento no Córrego Pereira Jordão.

Dia 21/09

● Entrega de mudas na loja de atendimento ao cliente, das 8h30 às 17h.

● Atendimento Itinerante na Praça Moura Andrade com Mega Feirão de Negociação, distribuição de pipoca e algodão doce, das 9h às 17h.

● Doação de gradis para a escola EMEF Prof. Ondina.

Dia 22/09

● Doação de mudas de árvores frutíferas no Estádio Municipal

Dia 23/09

● Entrega de brindes e aquamóvel no Pedal da Primavera.

Castilho

● Participação e apoio ao plantio voluntário dos alunos da EMEF Youssef Neif Kassab (Dia 14/09)

● Distribuição de mudas na loja de atendimento ao cliente, das 8h30 às 17h (Dia 21/09)

Saiba mais sobre os trabalhos realizados pela Águas Andradina e Águas Castilho nos site www.igua.com.br/andradina e www.igua.com.br/castilho.

Participe da comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar