POLÍTICA

Quase 2 mil eleitores foram as urnas votar em 15 candidatos do Conselho Tutelar

CASTILHO – A nova composição do Conselho Tutelar de Castilho para o período de 2024 a 2028 foi definida no último domingo, 29, por meio de voto popular. Foram 1940 eleitores que compareceram à escola Youssef Neif kassab para depositar o seu voto em um dos 15 candidatos.

O mais votado foi o servidor público municipal Jair Silva com 193 votos. Ele já havia sido conselheiro em outras ocasiões. Pela diferença de apenas um voto a candidata Adriana Nunes ficou em segundo lugar com 192 votos. Lucas Verga ficou em 3º lugar com 179 votos e a pastora Mariza foi reeleita como conselheira com 175 votos. Em 5º lugar ficou Dayane Gomes Fortunato com 168 votos.

Eles tomarão posse no dia 10 de janeiro de 2024 quando iniciarão o novo mandato. Do 6º ao 10º colocado ficarão como suplentes e poderão assumir a vaga dos titulares em casos de férias, afastamento por motivos de saúde, renúncias ou por licença maternidade.

Sendo assim, os suplentes pela ordem de votação são: Geraldo Pereira Pinto (6º; 152 votos), Maria Aparecida Marques da Silva, a Bem, (7º, 151 votos), Milena Maiara da Silva (8º; 143 votos), Adenúsia Leite da Silva Alvarenga (9º; 138 votos), Tatiani Medeiros Macedo Gazeta (10º; 138 votos).

Do 11º ao 15º colocado ficaram: Elza de Araújo Moura (120 votos), Alexandra Natali dos Santos (90 votos), Antônia Estevam do Carmo Ferreira (41 votos), Maria Paula da Silva Pereira (36 votos), e Queila Regina Grassi Galbes Pereira (7 votos). Ainda foram computados 15 votos nulos e 2 votos em branco.

VOTAÇÃO TRANQUILA – Durante todo o dia de votação a movimentação foi bastante tranqüila dentro do colégio eleitoral. Além dos membros da Comissão Eleitoral que integram o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, também acompanharam o andamento das eleições membros do Ministério Público e a Polícia Militar.

A maior parte dos eleitores compareceu no período da manhã. Até mesmo o prefeito Paulo Duarte Boaventura, acompanhado da 1ª dama Edileuza, compareceu para votar demonstrando a importância do ato em eleger àqueles que prezarão pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Participe da comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar