REGIÃO

Bolsistas do Bolsa Trabalho castilhense participam de integração

Ao menos mais 30 bolsistas do Programa Bolsa Trabalho participaram nesta segunda-feira, 01 de agosto, da integração promovida pela coordenação do CRAS-Centro de Referência de Assistência Social de Castilho responsável pelo projeto no município. São 30 novas vagas que foram disponibilizadas pelo Governo do Estado, fora as 80 que já estão integradas desde o mês passado. Sendo assim, no total são 110 entre homens e mulheres. A integração ocorreu pela manhã no Ciec (Centro Integrado de Educação e Cultura).

Pelo programa estadual, os beneficiários recebem bolsa-auxílio de R$ 540 por mês, durante cinco meses. Eles também participam de curso de qualificação com duração de 80 horas. Em contrapartida, os novos bolsistas executam serviços administrativos ou de zeladoria em órgãos públicos municipais por quatro horas diárias, cinco dias por semana.

Os beneficiados vão atuar em diversos setores da Prefeitura, como limpeza pública e área administrativa nas Secretarias Municipais. Os selecionados irão atuar nas Secretarias de Assistência Social, Saúde , Agricultura, Esporte e Lazer, Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Administração.

“Queria dar as boas-vindas para todos e dizer que algumas pessoas estão retornando após terem participado do programa anteriormente e vocês vão trabalhar juntos. Quero reforçar que trabalho em equipe é fundamental. Diversas bolsistas que participaram em outras turmas foram recolocadas no mercado de trabalho pelo PAT e isso é o que desejamos a todos vocês, sejam bem vindos”, relatou Raquel Gregolin secretaria de assistência social.

“A marca de nossa Gestão sempre será o bom acolhimento. Tenho certeza que esse programa Bolsa Trabalho vai contribuir muito para o sustento dessas famílias que ainda sofrem reflexos da pandemia. Graças e essa parceria que temos junto ao Governo do Estado é possível manter o programa ativo”, finalizou o prefeito Paulo Boaventura.

Fonte: Souza Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar