REGIÃO

Assistência Social de Castilho ganha novo software

A Prefeitura de Castilho implanta pela primeira vez em sua história o sistema informatizado SUAS-net na SASC – Secretaria de Assistência Social e Cidadania, única secretaria de Governo que nunca contou com esse recurso em toda a história do município.

O sistema irá facilitar, integrar e agilizar as informações dos atendimentos, acompanhamentos e encaminhamentos das famílias que utilizam da política de Assistência Social e da rede Socioassistencial do Município.

A secretária de Assistência Social, Raquel Gregolin, e sua equipe técnica do CREAS e CRAS participaram, respectivamente, de um treinamento completo na manhã e tarde desta segunda-feira (01/08). A capacitação específica foi realizada por um representante da empresa ganhadora do processo licitatório, e serve para esclarecer as dúvidas e aperfeiçoarem os servidores no uso do novo sistema.

A SUAS-net, além de agilizar a articulação da rede socioassistencial é uma forte ferramenta de monitoramento dos serviços executados e base de dados verdadeiros para alimentação dos sistemas do Governo Federal.

O sistema também vai auxiliar na construção do diagnóstico social municipal, identificando os principais problemas socioterritoriais, permitindo planejamento e alcance de metas específicas na garantia dos direitos sociais da população do município.

“A SUAS-net vem reafirmar o compromisso dessa gestão com a inovação, qualidade e eficiência, na oferta dos serviços à população”, disse a secretária de Assistência Social, Raquel Gregolin.

“Um dos pilares da nossa gestão é a humanização e o acolhimento, precisamos transformar dados em ações, e logo usaremos a tecnologia para nós auxiliar nas decisões, essa nova ferramenta nos ajudará a fazer mais nas ações socioassistenciais e juntos vamos escrevendo a nossa história”, destacou o prefeito Paulo Boaventura.

Fonte:Souza Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar