REGIÃO

Academia da Saúde de Castilho retoma atividades com palestras

A Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica de Castilho recepcionou os cerca de 150 alunos que participam das atividades físicas da Academia de Saúde com uma palestra de excelente qualidade e recheada de informações. Sob o tema “Saúde e Nutrição – Projeto de Qualidade de Vida”, a nutricionista Maira Kassab de Freitas conduziu os alunos por um apanhado de informações valiosas sobre a qualidade da alimentação diária e importância da mesma na manutenção de mente e corpo saudáveis.

O encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 1º, no Anfiteatro do CIEC – Centro Integrado de Educação e Cultura, e contou também com as presenças do prefeito Paulo Boaventura e da 1ª Dama Edileuza Boaventura.

Roberta Braga, que é a Educadora Física responsável pelas aulas na Academia da Saúde, aproveitou este primeiro encontro do segundo semestre para entregar aos alunos as novas camisetas do programa que atende mulheres acima dos 40 anos de idade e homens com 60 anos ou mais. Para ingressar no programa, os interessados devem passar por avaliação médica com o Dr. Alexandre, que além dos exames de rotina, exige o eletrocardiograma para saber como está o coração de cada paciente.

“Outros fatores como comorbidades, obesidade, hipertensão e diabetes também são considerados prioritários para o ingresso na Academia da Saúde”, acrescentou a secretária da Pasta, Márcia Zoteli. Segundo ela, além dos exercícios físicos realizados na Academia Municipal existente no Park Aquático, os alunos são acompanhados individualmente pela nutricionista Maira, que acompanha e orienta a alimentação dos mesmos para que o programa atinja os índices desejados com maior eficiência.

“Temos grande preocupação com a saúde de nossos cidadãos e este é mais um dos programas que incentivamos porque proporciona maior qualidade de vida para todos os alunos, promove o bem estar e eleva a autoestima individual e coletiva. Após este longo período de pandemia, esta atenção especial com nossos cidadãos é mais do que um incentivo. É uma obrigação que o Poder Público de Castilho assume com grande responsabilidade”, finalizou o prefeito Paulo Boaventura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar