REGIÃO

Praça de Andradina passa por obra, investimento é de quase meio milhão

Em decorrência das obras de revitalização da Praça Antônio Joaquim de Moura Andrade (Praça Moura Andrade), motoristas devem ficar atentos a possíveis mudanças no trânsito do quadrilátero principal da praça, principalmente na rua Orensy rodrigues da Silva, entre Paes leme e Acácio e Silva.

Segundo o secretário de Obras, Geraldo Pilla, de hoje (6) até a próxima semana haverá interrupções no transito, principalmente para descarga de materiais para a obra, considerada de grande porte e a primeira que promoverá uma revitalização significativa na Praça, um verdadeiro patrimônio cultural da região. Serão investidos R$ 487.638,24 (quatrocentos e oitenta e sete mil, seiscentos e trinta e oito Reais e vinte e quatro centavos) na obra.

A Moura Andrade sempre reuniu o movimento pulsante de uma sociedade que não parava, seja como referência do centro financeiro ou em suas tardes repletas de andradinenses onde se discutiam os destinos da nossa cidade ou ainda nas horas de descontração movimentadas pelas atividades culturais no velho coreto e palco e pelo público atraído pelos cinemas, cantinas e restaurantes. O cartão de visitas do Centro de Andradina passará pela sua primeira revitalização.

Todo calçamento será trocado por um novo piso, pensando na praticidade, durabilidade e com muita importância a acessibilidade. O desenho original da praça será preservado, bem como seus bancos e paisagismo. Também receberá um novo piso os desenhos da rosa dos ventos, que infelizmente foi danificado com o tempo, mantendo o visual de seu tamanho e desenho original.

Suas esculturas e bustos dos ilustres pioneiros também serão mantidos. “A praça não será descaracterizada e qualquer informação além desta descrita é apenas boato. Estamos a disposição para qualquer esclarecimento”, informou o Secretário de Governo, Ernesto Júnior.

Estacionamento
A praça Moura Andrade já possui um grande pátio central e duas entradas centrais pela Paes Leme e outra pela Acácio e Silva, podendo assim ser apoio para eventualmente estacionar carros em horários e dias específicos, não danificando e nem destruindo seu desenho atual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar