REGIÃO

PREVENÇÃO: Equipe de Saúde Jupiá atende 310 estudantes em ação de atualização vacinal

Nesta segunda e quarta-feira (dias 08 e 10), a garotada da EMEIEF “Maria Dauria” recebeu a visita da equipe de Saúde da UBS “Genercina Vieira dos Santos Sakakibara” (Jupiá), que dedicou todo o período da manhã à atualização das cadernetas de vacinação daquela clientela escolar.

Com pouco mais de 300 estudantes, esta é a única unidade escolar da Rede Municipal que atende alunos até a idade média de 15 anos (9º ano do ensino fundamental). Este é um dos principais motivos que levou a Enfermeira Larissa Kazitani e sua equipe àquela escola, já que a vacina contra o vírus HPV recombinante é recomendada a meninos e meninas com idades entre 09 e 14 anos, de acordo com as orientações do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Outro objetivo da equipe foi a imunização das crianças e adolescentes contra a gripe Influenza, cuja campanha nacional de vacinação teve início na última semana de março. Segundo Larissa, nem mesmo professores e funcionários da escola que ainda não haviam sido imunizados, escaparam do compromisso com a Saúde:

“Nesses dois dias de visitas, foram atendidos 310 estudantes com idades entre 04 e 15 anos, além dos professores e funcionários. Durante este trabalho que incluiu a atualização das vacinas em atraso, ficamos muito satisfeitos em perceber que pouquíssimos alunos estavam com suas cadernetas em atraso. Os pais estão de parabéns por esse cuidado com a saúde dos filhos”, avaliou Larissa.

Este trabalho de grande importância mobilizou toda a equipe de Agentes Comunitários de Saúde, composta pela Ariane, Rosalha, Juliana, Valquíria, Luciana, Leidimar e Roseli. As visitas regulares dos profissionais de Saúde às unidades escolares é fruto de mais uma parceria bem sucedida entre as Secretarias de Educação e Saúde, com o objetivo de promover a integração e articulação dentro das escolas, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população em geral.

Siga nossas redes sociais no Instagram Facebook participe da nossa comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar