REGIÃO

INAUGURAÇÃO: Agência do Sebrae se aproxima de 700 unidades

MURUTINGA DO SUL – Em ato solene na tarde desta quinta-feira, 04 de abril, o prefeito Cristiano Eleutério inaugurou junto com o superintendente do SEBRAE, Nelson Hervey Costa, a agência “Sebrae Aqui” de número 692 no estado de São Paulo. A informação é do UrubupungáNews.

Com a Implantação da nova unidade de atendimento será ampliado o serviço de orientação e capacitação dos futuros empreendedores e empresários locais, além de fomentar a cultura do empreendedorismo.

“Hoje estamos colocando o nome de Murutinga no cenário estadual e nacional”, pontuou o prefeito. Cristiano destacou ainda que a instalação da unidade “Sebrae Aqui” será fundamental para viabilizar novos cursos de capacitação aos moradores e até mesmo formar novas mão de obras qualificadas para atender a demanda do parque Acqualinda.

Ainda em sua fala, o prefeito destacou que Murutinga do Sul conta com os melhores eventos da região, como Carnamuru e a Festa do Peão. “Nossa cidade também voltou a ser destaque na Saúde e na Educação”, comemorou.

Nelson Hervey enfatizou que a abertura de uma unidade do SEBRAE em Murutinga tem como objetivo encurtar distância e proporcionar mais oportunidades aos empreendedores locais realizarem os cursos presenciais na cidade sem ter qe se deslocar até Araçatuba, sede regional.

“O Sebrae tem como conceito a política pública por meio de parceria e isso faz toda a diferença. Tem muitas ações que só funcionam por meio de parcerias”, explica o superintendente. “É importante ajudar as pessoas a empreender. Mas empreender tem riscos e o Sebrae vem justamente pra ajudar e orientar esses empreendedores na fase inicial de seus negócios”, completou.

Para a gerente regional do SEBRAE/Araçatuba, Silvia Alzira A. Furio, cada vez que abre uma unidade do Sebrae no município é uma oportunidade de surgir novos empreendedores. “Hoje é dia de gratidão ao prefeito Cristiano por ter tido essa visão estratégica de trazer o Sebrae para Murutinga do Sul visando o fortalecimento do empreendedorismo na cidade”.

A 1ª dama Andrea Ribeiro complementou as falas dizendo que além do incentivo ao empreendedorismo, o SEBRAE já ofereceu vários cursos para que os pequenos agricultores de Murutinga pudessem obter empréstimo junto ao Banco do Povo Paulista.

“Um milhão e meio de reais já emprestamos pelo nosso Banco do Povo”, finalizou o prefeito.
No início do evento foi exibido uma mensagem por meio de vídeo do presidente do SEBRAE São Paulo, Manuel Henrique Farias Ramos ao público presente. A solenidade ainda teve presença dos vereadores Vanderlei, Maria Ribeiro, secretários municipais, moradores, e agentes do SEBRAE das cidades vizinhas.

Siga nossas redes sociais no Instagram Facebook participe da nossa comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar