REGIÃO

Vereador junto de deputado lidera busca de 500 casas populares para Andradina

O vereador Hugo Zamboni esteve na sede da Superintendência da CDHU, em São Paulo, nessa terça-feira (28), protocolando o pedido para a construção de 500 casas populares em Andradina. Em documento assinado pelo prefeito Mário Celso Lopes, Andradina aponta a necessidade da demanda e propõe o interesse em viabilizar as habitações. No convênio, o município destinaria o terreno para a construção das moradias.

Através da Câmara, Zamboni teve a oportunidade de despachar com superintendente de Atendimento Habitacional, recém empossado no governo de São Paulo, Marcelo Hercolin. A pauta ganhou o apoio do deputado estadual, Itamar Borges. A Secretaria de Habitação informou que o governador Tarcísio de Freitas já colocou a expansão das casas populares pelo Estado como prioridade.

“Apesar dos nossos esforços iniciais estarem voltados para as cidades atingidas pelas chuvas, no socorro às famílias em áreas de risco, o Estado seguirá uma política de expandir moradias para todas as regiões, e vamos trabalhar para que a demanda de Andradina esteja nas nossas prioridades”, comentou Hercolin.

Segundo Zamboni, que atua também no mercado imobiliário, em Andradina hoje existem dois gargalos que causam uma retenção no setor. No equilíbrio oferta e demanda, existe uma escassez de casas para alugar e o mercado imobiliário está inflacionado.

“Os valores dos aluguéis aliados a falta de casas disponíveis está impactando diretamente na vida das famílias andradinenses. São casas com aluguéis acima de mil reais, fora da realidade econômica do trabalhador, e por isso, Andradina hoje tem uma demanda reprimida muito grande no setor”, analisa o vereador.

“Diariamente todos os vereadores recebem o pedido de famílias que não tem mais condições de pagar um aluguel e por isso em nome de toda a Câmara e em consenso com o presidente do legislativo, Coxinha Prando, marcamos esta agenda, para colocar Andradina no radar do governo do Estado no investimento de casas populares”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar