POLICIAL

Ambiental multa em 10 mil proprietário que mantinha 6 aves

ILHA SOLTEIRA SP- A Polícia Militar aplicou multa no valor de R$ 10.000,00 mil, na quarta-feira (25), por deixar de manter o plantel faunístico atualizado.

Durante a Operação “Impacto” em atendimento que versa sobre fiscalização de Criador Amador de Passeriformes, verificou a quantidade de 04 (quatro) aves listadas no plantel virtual do criador, no entanto, ao fazer a conferência no plantel físico, acompanhados do criador, foram constatadas 06 (seis) aves anilhadas, ficando constatado a existência de duas aves anilhadas que não constam no plantel virtual, aves estas constantes na lista como ameaçadas de extinção.

Ante o exposto, conforme MENSAGEM N° 2BPAmb-081/103/23 de AGO23, foi lavrado AIA “Por deixar de manter atualizado registro de acervo faunístico em sistemas oficiais de controle da fauna”, com penalidade de multa simples no valor R$ 10.000,00 (Dez Mil). As aves e as gaiolas ficaram apreendidas e depositadas ao infrator como fiel depositário. O Atendimento Ambiental foi agendado para 14/11/2023.

Participe da comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar