POLICIAL

Mulher que ganhou papagaio de amigo recebe multa

PEREIRA BARRETO SP- A Polícia Ambiental multou uma mulher por manter em cativeiro um Papagaio Verdadeiro, a multa simples no valor de R$ 500,00 por degradação ambiental foi aplicada na terça-feira (24).

Durante patrulhamento ambiental, no transcorrer da Operação Impacto, a equipe procedeu atendimento de denúncia que versava sobre pássaro em cativeiro. No local, em contato com a proprietária, foi visualizado uma ave da fauna silvestre da espécie Papagaio Verdadeiro. Ao ser questionada sobre a procedência, a moradora informou que ganhou de um amigo e não possuía autorização do órgão competente.

Diante dos fatos, foram adotadas as medidas administrativas com a elaboração do Auto de Infração Ambiental em desfavor da proprietária, por incorrer no Artigo 25, parágrafo 3°, inciso III, da Resolução SIMA nº 05/2021, Por ter em Cativeiro 01 ave silvestre nativa. A ave e a gaiola foram devidamente apreendidas e depositadas aos cuidados da proprietária.

Participe da comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar