POLICIAL

Policial do BAEP é baleado durante ação da Operação Escudo

Um policial militar do 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) foi baleado durante uma ação no morro São Bento, em Santos, no final da manhã desta terça-feira (1).

O PM fazia buscas pelos criminosos que tinham baleado uma policial feminina enquanto fazia patrulhamento no bairro Campo Grande, momentos antes. A policial foi socorrida e levada para a Santa Casa de Santos, onde está internada.

Após o ataque, os criminosos fugiram de carro para o morro São Bento. Policiais do 8º BAEP começaram a patrulhar o morro em busca dos suspeitos, e foram recebidos a tiros pelos criminosos, armados com pistolas e fuzis.

Na troca de tiros um dos policiais foi baleado na perna e socorrido. Um criminoso também foi baleado e morreu no local.

Perto dali, no morro Jabaquara, outra viatura do BAEP foi atacada a tiros. No confronto, um suspeito foi baleado e morreu.

Com os suspeitos os policiais apreenderam quase mil porções de drogas, além de fuzil, pistolas e telefones celulares.

Operação Escudo

A Operação Escudo teve início no útimo dia 28, após o soldado Patrick Bastos Reis ser morto por um criminoso, preso no domingo (30).

Desde o início da operação, a polícia tem enfrentado intensa reação por parte dos criminosos, já que o refoço no policiamento impacta diretamente no tráfico de drogas que mantém o crime organizado.

Mesmo após a prisão do autor do tiro que matou o soldado da Rota, a Operação Escudo deve continuar na região por no mínimo 30 dias.

Até esta terça-feira (1) a polícia prendeu 35 criminosos, apreendeu mais de 20 kg de drogas e 13 armas, de longo e curto alcance.

Participe da comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar