ENTRETENIMENTO

Igrejas de Castilho elevam o vôlei para os jovens

O projeto “Casarão”, organizado e administrado por diversas igrejas de Castilho e sob a responsabilidade do Conselho de Pastores da cidade, vem se destacando dia após dia, com diversas atividades. Uma das atividades mais procuradas por crianças, adolescentes e jovens, é o projeto “Voleibol”, que tem levado dezenas de meninas e meninos a aprender um novo esporte, e “acabar com o tempo ocioso”.

“É um dos projetos que nós temos aqui. O vôlei, se não for o mais movimentado, é um deles, e nós temos orgulho de poder contar com a colaboração de tantas pessoas, que têm nos ajudado a alcançar ainda mais vidas. Não é um projeto religioso, é um projeto social e nós temos a intenção apenas de ofertar uma qualidade de vida fora das telas do celular, fora das ruas, ensinando a prática esportiva e melhorando ainda mais o convívio social dessas crianças, adolescentes e jovens”, destaca o pastor Rafael Peixoto, o Matta.

Na manhã do último sábado, por exemplo, Matta entregou, gratuitamente, aos alunos, camisetas do projeto que foram doadas por comerciantes locais, que vem acreditando no projeto e incentivando tal ação independente. “Estamos ‘sozinhos’ nessa empreitada, e faremos de tudo para conquistar cada vez mais espaço entre os nossos jovens. Ainda teremos mais esportes, mais investimentos com novos parceiros, e queremos alcançar o máximo possível de pessoas, pois esse alcance não para nestes jovens, ele chega aos pais, avós e responsáveis, e mostra que podemos ofertar algo a mais a eles”, enfatizou Matta.

As aulas acontecem às terças, quintas e sábados a partir das 16h, no Casarão. As aulas são ministradas pelo voluntário Claudemar Norberto, mais conhecido como “Caco”. Experiente, ele ensina fundamentos básicos do esporte, além de trabalhar as atividades em equipe, melhorando a comunicação e, como já mencionado, o convício social.

Os interessados em participar do projeto que, além do voleibol, também oferece Muai-Thay e Jiu Jitsu, podem entrar em contato com os responsáveis pelo telefone 18 98103-4310, do Pastor Rafael, ou ir até o Casarão, no prédio da antiga creche Paulo Sérgio, próximo ao cemitério.

Participe da comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar