POLICIAL

Operação Fronteiras fecha com mais de mil pessoas presas

A Polícia Militar do Estado de São Paulo desencadeou, de quinta-feira, dia 20, a domingo, dia 23, a chamada Operação Integrada nas divisas e fronteiras, denominada Op SulMaSSP II, realizada nos Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, fiscalizando as divisas entre si e as Fronteiras com Paraguai, Bolívia, Uruguai e Argentina.

Além de todo o efetivo da Corporação, que contou com a presença nas ruas e rodovias de 17 mil policiais militares por dia de operação, houve o apoio de policiais militares da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul, Polícias Militares de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso, que atuaram nas áreas de fronteira, além das cidades de Santos e Presidente Prudente.

Ao final, as estatísticas foram: Apreensão de 11 toneladas de drogas, 220 mil maços de cigarro, 185 armas, 175 veículos recuperados, além da prisão de 441 alvos relevantes em diversas OrCrim.

A Operação prendeu ao todo 1091 indivíduos. Na região de fronteiras do 28º BPM/I, a operação ocorreu nas principais rodovias que dão acesso aos estados vizinhos.

No sábado, dia 22, um homem de 32 anos, morador de Andradina, foi surpreendido quando entrava no estado, vindo de Três Lagoas/MS, conduzindo uma motocicleta. Em buscas, localizaram no bloco do chassi, um tijolo de cocaína. Na sequência, foram até sua residência, onde localizaram porções de maconha embaladas para a venda, bem como uma balança digital de precisão, duas facas e uma tesoura com resquícios da droga e um rolo de plástico filme para embalo, sendo ele preso em flagrante e recolhido ao cárcere, à disposição da justiça.

Nas palavras do comandante da PMESP, Coronel Cássio Araújo de Freitas, houve a integração de forças para o enfrentamento do crime organizado, que trouxe a contribuição para a percepção de segurança da presença nas ruas, pelo grande esforço de trabalho de pessoas do bem.

“Tenho fé que esta cultura de polícia moderna, prospectiva e eficaz permaneça, pois os resultados estão evidenciados. Agradeço o empenho fundamental de cada um dos senhores e senhoras nesta operação, que deixa muitos resultados positivos para nossa população e preciosas lições aprendidas para todos os níveis de comando e execução. O Sr Secretário de Segurança Pública e o Sr Governador do Estado agradecem a todos pelo empenho, dedicação e sucesso. Muito obrigado! Parabéns POLÍCIA MILITAR! Força e Honra! Vamos vencer! Cel Cássio Araújo de Freitas”.

Participe da comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar