ENTRETENIMENTO

Projeto Musicou abre novas matrículas em parceria com a CTG

Três Lagoas (MS), 29 de julho – Estão abertas as matrículas e rematrículas de alunos interessados no projeto Musicou, programa de educação musical que oferece aulas gratuitas para crianças e adolescentes com idades entre 6 e 18 anos. As inscrições poderão ser feitas presencialmente ou pela internet. Em Três Lagoas, o núcleo funciona na antiga Estação Ferroviária, localizada na Av. Rosário Congro, 560.

Não é necessário ter conhecimento prévio de música ou possuir algum instrumento musical para participar das atividades. As aulas serão realizadas às segundas e quartas-feiras, no contraturno escolar, das 13h30 às 16h30, a partir de segunda-feira, primeiro de agosto.

O Projeto Musicou é um programa da Sustenidos Organização Social de Cultura, instituição sem fins lucrativos, que conta, em Três Lagoas, com o patrocínio incentivado da CTG Brasil, uma das líderes em energia limpa do País e concessionária da Usina Jupiá.

Neste primeiro ano de implantação do projeto, todas as turmas são de nível inicial. Por isso, a entrada de novos alunos ao longo do semestre não prejudica o andamento do grupo. Além disso, existe um acompanhamento educacional para que o desenvolvimento da turma corra conforme planejado. “Só a partir do segundo ano é que as turmas são niveladas entre inicial, intermediária e avançado, e os alunos que se inscreverem no meio do semestre integrarão automaticamente a turma de nível inicial”, explica Alessandra Costa, diretora executiva da Sustenidos.

A CTG Brasil foi a primeira empresa a apoiar o programa, que tem como missão promover com excelência a educação musical e a prática coletiva da música tendo em vista o desenvolvimento humano de gerações em formação.

“A música é um poderoso instrumento de identidade, inclusão e transformação. Projetos como o Musicou têm, de fato, potencial para contribuir com a vida de muitos desses jovens, por isso apoiar essas iniciativas é muito relevante para nós”, diz Salete da Hora, diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da CTG Brasil.

Núcleo Musicou Três Lagoas 

Local: Antiga Estação Ferroviária

Endereço: Av. Rosário Congro, 560, Centro

Dias e horários das aulas: 2ª e 4ª, 13h30 às 16h30
Cursos: iniciação musical, canto coral, viola caipira e percussão

Início das aulas: dia 01/08

Sobre a CTG Brasil

A CTG Brasil trabalha para desenvolver o mundo com energia limpa em larga escala. Segunda maior geradora privada de energia do País, conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com a matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente. A empresa tem investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, com capacidade instalada total de 8,3 GW. Criada em 2013, é parte da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em geração de energia limpa.

Sobre a Sustenidos

A Sustenidos é uma organização referência na concepção, implantação e gestão de políticas públicas na área de educação musical. Atualmente, é gestora do Complexo Theatro Municipal e do Conservatório de Tatuí, além dos projetos especiais: Musicou, MOVE, Ethno Brazil e Imagine Brazil. De 2004 a 2021, também foi gestora do Projeto Guri, maior programa sociocultural brasileiro. Eleita a Melhor ONG de Cultura em 2018, a Sustenidos conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, de prefeituras, empresas e pessoas físicas. As instituições interessadas em investir na Sustenidos podem contribuir por verba livre ou através das Leis de Incentivo à Cultura (Federal e Estadual). Pessoas físicas também podem ajudar de diferentes maneiras. Saiba como contribuir no site da Sustenidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar