POLÍTICA

Vereadores de Andradina pedem que Tarcísio abra Centro de Hemodiálise parado há 7 anos

Aproveitando a visita do Secretário de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, um grupo de vereadores entregou um pedido de abertura do Centro de Hemodiálise, anexo a Santa Casa de Andradina. Toda infraestrutura e equipamentos do centro, construído com recursos do Governo do Estado, está pronta desde 2016 e ainda não atendeu nenhum paciente.

O pedido da Câmara foi entregue pelos vereadores Lucas Lopes, Hugo Zamboni, Rodarte dos Anjos, Elaine Vogel, Fabrício Mazotti e André Lopes.

O prefeito Mário Celso, que recentemente decretou uma Intervenção na Santa Casa de Andradina, validou o pedido, reafirmando que a Saúde Pública é um dos principais problemas enfrentados pelas cidades do interior e que tal centro é estratégico para atendimento de um grande número de pacientes.

“Temos 20 equipamentos completos a espera de pacientes. Espero que o Governo de Saúde se sensibilize e nos ajude fazer a abertura do centro hemodiálise para fazer a vida das pessoas dessa região melhor, porque só quem precisa fazer hemodiálise sabe das dificuldades de não ter esse tratamento por perto”, disse o prefeito.

Participe da comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar