POLÍTICA

Andradina recepcionou primeiro encontro sobre turismo

Nesta sexta-feira (30), a Câmara de Andradina recebeu o 1º Encontro Regional da Secretaria de Turismo e Viagem do Estado de São Paulo com os municípios integrantes do Ciensp (Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste do Estado). A reunião teve como objetivo principal promover o turismo na região e destacar os atrativos das localidades que compõem o consórcio.

O presidente da Câmara, Coxinha Prando, recebeu as autoridades no plenário, dentre as quais estava presente o secretário de Turismo e Viagem do Estado, Roberto de Lucena. Vários vereadores também estiveram presentes para prestigiar o evento.

Durante o encontro, os representantes dos municípios membros do Ciensp tiveram a oportunidade de apresentar os atrativos turísticos de suas respectivas regiões. A diversidade de opções foi um dos pontos destacados, evidenciando a riqueza cultural, histórica e natural do Extremo Noroeste do Estado de São Paulo.

O Ciensp é presidido pelo prefeito de Murutinga do Sul, Cristiano Eleuterio Soares da Silva, e conta com a participação dos municípios de Andradina, Auriflama, Bento de Abreu, Castilho, Guaraçaí, Guararapes, Ilha Solteira, Itapura, Lavínia, Mirandópolis, Monte Castelo, Murutinga do Sul, Nova Independência, Nova Luzitânia, Pereira Barreto, Rubiácea, Santo Antônio do Aracanguá, Sud Mennucci, Suzanápolis, Tupi Paulista e Valparaíso.

O presidente da Câmara, Coxinha Prando, ressaltou a importância do encontro para o desenvolvimento do turismo na região. “Receber esse evento em nossa cidade é uma grande honra e oportunidade. O Extremo Noroeste do Estado de São Paulo possui um enorme potencial turístico, e é fundamental que trabalhemos em conjunto para fortalecermos esse setor e impulsionarmos o desenvolvimento econômico local”, afirmou Coxinha.

O encontro reforça o compromisso do Estado de São Paulo em promover a integração entre os municípios e estimular o turismo como uma importante fonte de geração de renda e emprego. Através dessas iniciativas, busca-se valorizar as peculiaridades de cada região, fomentar a economia local e oferecer aos visitantes experiências únicas.

Com o sucesso desse primeiro encontro, espera-se que futuras edições sejam realizadas, consolidando o turismo como uma força impulsionadora da região e fortalecendo o trabalho conjunto entre os municípios membros do Ciensp, o governo estadual e as entidades relacionadas ao setor.

Participe da comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar