ENTRETENIMENTO

Castilho terá Desfile Cívico no dia 09 de Agosto

Uma das grandes atrações na comemoração dos 69 anos de Castilho é o resgate do Desfile Cívico. Está marcado para o dia 09 de agosto, numa terça-feira, véspera do feriado municipal, a partir das 16h30.

Como de costume, a rua Osório Junqueira será a grande passarela do desfile que deve iniciar a partir do antigo prédio da lotérica e seguir em direção a praça com dispersão na avenida Getúlio Vargas, esquina do Banco do Brasil.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Silvânia Cintra, todas as 11 unidades escolares da Rede Municipal de Ensino participarão do desfile, no qual envolverá alunos das creches, EMEIs e EMEFs.

“Também convidamos as duas escolas do Estado (Armel Miranda e Dário Giometti), para compor com a gente nesse desfile”, lembrou Silvânia.

Por parte da Secretaria de Educação também estarão envolvidas as equipes da Cultura e do Esporte. “Todas nossas oficinas culturais como Projeto Guri, Orquestra de Violeiros, Teclado e outros vão desfilar, assim como a base do futebol, atletas da Bocha e o ciclismos também”, antecipou a secretária.

O desfile terá ainda uma ala da Secretaria Municipal de Saúde que fará justa homenagem a todos profissionais que se dedicaram nos dois anos de maior intensidade no combate a Covid-19. Também serão lembradas as vítimas fatais e aquelas que conseguiram a recuperação.

Pela Secretaria de Assistência Social terá participação dos membros dos Projetos Sociais que abrangem grupos de crianças, adolescentes, idosos e comunidade em geral.

Mulheres do campo, Instituições e Associações são outros convidados da Comissão de Festejos que confirmaram presença no desfile.

Tal como a BAMAC (Banda Marcial de Castilho), outro atrativo será a banda FACMOL (Fanfarra Celda Melo de Oliveira), de Pereira Barreto. Uma das fanfarras mais premiadas em todo Estado de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar