ENTRETENIMENTO

Primeira Copa Basquete 3×3 foi realizada em Andradina

Com oito equipes participantes (quatro de Andradina e quatro de Três Lagoas), a Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude realizou a 1º Copa de Basquete 3X3 no Ginásio de Esportes Agenor Francisco da Cunha.


O basquete 3X3 é uma modalidade do basquetebol disputada com regras diferentes das tradicionais. O basquete 3X3, modalidade que surgiu com forte influência da prática do esporte nas ruas, que tem como principais características, a disputa acirrada no placar e a participação dos jovens com jogadas de efeito.


A partida é disputada em dimensões reduzidas e com três jogadores de cada lado, o que explica o seu nome. Apesar de ser um esporte relativamente novo, existem competições similares desde os anos 1980 e, segundo a Federação Internacional de Basquetebol (FIBA), são mais de 250 milhões de praticantes no mundo.


Em cada partida, equipes com 3 jogadores se enfrentam com o objetivo de marcar o maior número de pontos em dez minutos. Aqui, eles utilizam a mesma cesta e, pelo espaço menor, devem trocar passes com maior rapidez ou utilizar o seu arsenal de dribles e jogadas plásticas para superar os adversários.

Classificação
1 ° Lugar- Tree Lackers
2 ° Lugar – Três Lagoas 1
3 ° Lugar – Capivaria
4 ° Lugar – Quatro por 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar