REGIÃO

CASTILHO VIVE BOOM DE INVESTIMENTOS PRIVADOS

Colaboração Disnei Ferreira Rodrigues

A cidade de Castilho vivencia expressiva alta em empreendimentos privados.

Construções de vulto chamam a atenção, com destaque para o surgimento da primeira usina de energia fotovoltaica (solar) no município, às margens da rodovia Marechal Rondon, nas proximidades do pedágio. Milhares de placas solares serão instaladas, que futuramente vai reforçar a arrecadação municipal.

A chegada de centenas de  trabalhadores de vários lugares para esta obra já movimenta o mercado imobiliário da cidade, com elevada procura por locações. O investimento milionário ocorre após o início das tratativas no final do ano de 2015.

Na esteira da usina fotovoltaica está a subestação de energia que começa a aparecer na via de acesso Antonio de Brito Vieira, em frente à rotatória de acesso ao bairro Nova Iorque.

Outro grande investimento já visualizado é o prédio da rede de supermercados Big Mart, na rua Belarmino da Silva França, com previsão de inauguração para este ano e geração de dezenas de empregos. Ao lado, segundo informações, também será erguido um posto de combustíveis.

Também se destacam outras duas construções empresariais na cidade. Uma é do banco/financeira Sicredi, na esquina das ruas Osório Junqueira e Tufik Abbud. Outra é da seguradora SR Martins, no cruzamento das ruas Nagib Muhana Zhar e Júlio Gudrin.

Disnei Ferreira Rodrigues, castilhense nato, é jornalista, advogado e professor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar