REGIÃO

Nova iluminação da entrada de Castilho terá sistema anti-furto

Na manhã desta terça-feira (28/06) a empresa “TOKA- Engenharia elétrica” percorreu todo o trajeto de acesso à entrada da cidade que está na escuridão, fazendo testes para que a empresa responsável pela obra possa iniciar os trabalhos.

Por sinal, escuridão esta que está com os dias contados já que a empresa vencedora “Cantoia e Figueredo” iniciará o trabalho para restaurar a iluminação na entrada da cidade. Moradores do bairro Nova Iorque e a população que usa o trajeto para caminhar já podem comemorar.

O prefeito Paulo Boaventura após análises do projeto de instalação da fiação e das lâmpadas do local juntamente com a equipe da engenharia, autorizou a secretaria de licitação para que desse continuidade ao processo licitatório.

No local haverá instalação de rede elétrica subterrânea e inclusão dos serviços de implantação de luminárias tipo led pela “Cantoia e Figueredo”, empresa conceituada no ramo de ligação de rede elétrica.

A obra será estendida do início da via de acesso (Portal), até a avenida Adinaldo Rodrigues de Medeiros (Cascata), trazendo mais tranquilidade aos transeuntes que utilizam daquelas vias.

O valor a ser investido na obra é de R$ 325 mil, conforme publicação do Diário Oficial. Para evitar que o local seja novamente alvo de ladrões ou vândalos, o novo projeto de reinstalação da rede elétrica subterrânea prevê um sistema anti-furto e será fixado em uma área com maior profundidade que a atual.

Esse foi o principal motivo pela entrada da cidade estar às escuras, devido o furto de toda fiação dos postes de iluminação daquela região.

De acordo com o prefeito Paulo Boaventura, agora também tem o sistema de monitoramento, onde 90 câmeras já estão instaladas e que vai inibir furtos ou vandalismo em vários pontos do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar