POLICIAL
Papagaio irregular leva multa ambiental

DE CASTILHO SP POR RONI PAPARAZZI – Uma fiscalização da Polícia Militar Ambiental resultou em autuação ambiental no município de Ilha Solteira (SP).
Durante patrulhamento realizado no dia 10 de março de 2026, policiais ambientais realizaram vistoria em um criador amador de aves passeriformes.
Durante a fiscalização, os agentes localizaram uma ave silvestre nativa da espécie papagaio-verdadeiro (Amazona aestiva) mantida em cativeiro.
De acordo com a corporação, o animal estava sem autorização do órgão ambiental competente, o que caracteriza infração ambiental.
Diante da irregularidade, foi elaborado Auto de Infração Ambiental, com multa simples no valor de R$ 500.
A penalidade foi aplicada com base no Artigo 25, §3º, inciso III da Resolução SIMA 005/2021, que trata de infrações relacionadas à fauna silvestre.
A ocorrência também será encaminhada à Delegacia de Polícia de Ilha Solteira, por meio de ofício, pela possível infração ao Artigo 29 da Lei Federal 9.605/98, que trata de crimes ambientais.
A Polícia Ambiental reforça que a manutenção de animais silvestres em cativeiro depende de autorização do órgão ambiental, medida necessária para proteção da fauna brasileira.
Homenagens às mulheres neste dia especial.









📲 Quer receber as notícias de Araçatuba e região antes de todo mundo?
Siga o Roni Paparazzi News e faça parte da nossa rede de informação.
👉 Facebook: https://www.facebook.com/ronipaparazzicomvoce
👉 Instagram: https://www.instagram.com/ronipaparazzi/
👉 Canal de Notícias no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VbBs2Ti1yT2AL8fspm46
No canal oficial, você recebe notícias em tempo real, alertas importantes e informações que impactam a região, direto no seu celular, com rapidez e credibilidade.
🔔 Entre, acompanhe e convide quem também precisa ficar bem informado.
Roni Paparazzi — A chave da sua informação. 🗝️










