POLICIAL
Criador recebe multa de R$ 11 mil

DE CASTILHO SP POR RONI PAPARAZZI – Uma fiscalização da Polícia Militar Ambiental resultou em autuação ambiental no município de Ilha Solteira (SP).
A ocorrência foi registrada no dia 8 de março de 2026, quando a equipe realizou vistoria em uma residência onde havia registro de criação de aves passeriformes.
Durante a fiscalização, os policiais constataram que o responsável pelo plantel não havia atualizado o sistema SISPASS sobre a fuga de 22 aves registradas em seu cadastro.
Segundo a Polícia Ambiental, o criador deixou de informar a movimentação do plantel no sistema oficial de controle da fauna, procedimento obrigatório para criadores registrados.
Diante da irregularidade, foi elaborado Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 11 mil.
A autuação foi fundamentada no artigo 25, parágrafo III, inciso IV, da Resolução SIMA 05/21, que trata da obrigatoriedade de manter atualizado o registro de acervo faunístico e a movimentação do plantel em sistemas oficiais de controle.
A ocorrência também será encaminhada ao Distrito Policial de Ilha Solteira, por meio de ofício, para as providências legais cabíveis.
A Polícia Ambiental reforça que o controle e a atualização do sistema são essenciais para garantir a fiscalização e a proteção da fauna silvestre.
Homenagens às mulheres neste dia especial.









📲 Quer receber as notícias de Araçatuba e região antes de todo mundo?
Siga o Roni Paparazzi News e faça parte da nossa rede de informação.
👉 Facebook: https://www.facebook.com/ronipaparazzicomvoce
👉 Instagram: https://www.instagram.com/ronipaparazzi/
👉 Canal de Notícias no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VbBs2Ti1yT2AL8fspm46
No canal oficial, você recebe notícias em tempo real, alertas importantes e informações que impactam a região, direto no seu celular, com rapidez e credibilidade.
🔔 Entre, acompanhe e convide quem também precisa ficar bem informado.
Roni Paparazzi — A chave da sua informação. 🗝️










