Sem categoria

Governo de SP destina R$ 3,5 milhões para segurança pública de Araçatuba com recursos apreendidos de quadrilha investigada

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (7) a destinação de R$ 3,5 milhões para reforçar a segurança pública da região de Araçatuba. O valor foi apreendido durante uma investigação da Polícia Civil que apurou desvios de verbas de instituições de saúde e será revertido às forças policiais locais. Foto: SSP.

A verba, proveniente de contas dos investigados, será distribuída entre as Polícias Civil, Militar e Técnico-Científica da região, por meio do programa Recupera-SP, da Secretaria da Segurança Pública (SSP). O anúncio foi feito pelo secretário Guilherme Derrite, durante visita à sede do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter-10), com a presença de representantes do Ministério Público.

“Com a apreensão de recursos de quadrilhas envolvidas em crimes como lavagem de dinheiro e tráfico, conseguimos enfraquecer o crime organizado e, ao mesmo tempo, fortalecer a segurança pública. Esse dinheiro agora será investido em equipamentos e melhores condições de trabalho para os nossos policiais”, destacou Derrite.

O valor ficará depositado no Fundo de Incentivo à Segurança Pública (Fisp) até que o processo judicial contra os envolvidos seja finalizado. A expectativa é que outros valores vinculados à mesma quadrilha também possam ser revertidos à região.

Segundo a SSP, o montante poderá futuramente ser utilizado na reforma ou construção de delegacias, batalhões, IMLs ou unidades do Corpo de Bombeiros, além de ser investido na compra de armas, coletes, computadores e cursos de capacitação.

O que é o Recupera-SP

Lançado em 2023, o Recupera-SP é um núcleo da Delegacia Geral de Polícia que atua como ponte entre os distritos policiais e a SSP para organizar ações de apreensão de bens oriundos do crime organizado.

O objetivo do programa é identificar e redirecionar bens e valores confiscados para investimentos nas próprias estruturas policiais. O Recupera-SP ainda envolve o Ministério Público e o Tribunal de Justiça no processo de autorização da destinação dos recursos.

Com a iniciativa, o Governo de São Paulo transforma o prejuízo causado por criminosos em investimento direto na segurança pública, fortalecendo o trabalho policial e promovendo maior proteção à população.

Siga nossas redes sociais e participe da nossa comunidade do Canal de noticias do Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias da região de Araçatuba do dia direto no seu celular siga nosso  Instagram e Facebook Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar