POLICIAL

Prefeito de Castilho prestigia posse do novo comandante do CPI-10 e solicita reforço no efetivo da PM para o município

Durante a cerimônia de passagem de comando do CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior), realizada nesta quinta-feira (6) em Araçatuba, o prefeito de Castilho, Paulo Boaventura, marcou presença para prestigiar a posse do coronel Marcos Rogério Lemes, novo comandante da unidade. O evento contou também com a presença do secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite.

Natural de Araçatuba, o coronel Marcos Rogério retorna à sua região de origem após mais de 30 anos de carreira na Polícia Militar. Em seu discurso, destacou o orgulho de assumir o comando no local onde cresceu: “Retornar para as minhas raízes renova meu fôlego para trabalhar em prol da segurança das pessoas da minha região. Hoje consigo colocar em prática toda a experiência que adquiri ao longo da carreira. É uma felicidade e uma satisfação imensurável.”

Ele substitui a coronel Adriana Belluzzo, que assumirá o CPI-8, na região de Presidente Prudente. Ambos foram elogiados pelo secretário Guilherme Derrite, que ressaltou o perfil operacional de liderança dos dois comandantes e reforçou o compromisso com o policiamento ostensivo. “Tanto ele quanto a coronel Adriana têm uma característica em comum que é priorizar a área operacional da Polícia Militar. Só assim nós vamos manter a população segura, com estratégias táticas para combater a criminalidade e policiais nas ruas fazendo a prevenção”, afirmou Derrite.

Reforço policial para Castilho

Aproveitando a presença de autoridades estaduais na cerimônia, o prefeito Paulo Boaventura apresentou um pedido formal ao secretário Derrite: o aumento do efetivo da Polícia Militar no pelotão de Castilho, que pertence ao 28º BPM/I de Andradina. Segundo Boaventura, o município, com mais de 24 mil habitantes, carece de um contingente policial compatível com sua demanda atual.

“Estamos fazendo a nossa parte. Castilho possui hoje convênio ativo com a Atividade Delegada, que permite a presença de policiais em horário de folga nas ruas da cidade, ampliando a sensação de segurança. Também conquistamos recentemente uma base comunitária do Corpo de Bombeiros. Mas precisamos de mais efetivo fixo da PM para garantir a continuidade e eficácia do nosso trabalho preventivo”, destacou o prefeito.

Expectativas de comando e tecnologia

Em sua nova função, o coronel Marcos Rogério destacou que uma das metas é a redução ainda mais acentuada dos índices de criminalidade na região. Ele anunciou a ampliação do uso de ferramentas de inteligência, como o programa Muralha Paulista, além da adoção de tecnologias como drones, tanto para repressão a crimes quanto para ações de salvamento.

O novo comandante também afirmou que pretende reforçar a integração com unidades especializadas como o BAEP, ROCAM e Força Tática.

A presença do prefeito de Castilho reforça a atuação conjunta entre os municípios e o governo do Estado na busca por mais segurança, infraestrutura e investimentos para o noroeste paulista.

Siga nossas redes sociais e participe da nossa comunidade do Canal de noticias do Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias da região de Araçatuba do dia direto no seu celular siga nosso  Instagram e Facebook Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar