REGIÃO

Asfaltamento vai concluir primeira fase da Paes Leme Mall Street

As obras de conclusão do segundo trecho do projeto da Paes Leme Mall Street tem chamado a atenção de motoristas e pedestres que vão até a rua mais tradicional do comércio regional para fazer suas compras. A tradição das famílias virem ao comércio de Andradina para fazer suas compras está ganhando um contexto futurista com a transformação da Rua Paes Leme.

Duas quadras (ente as ruas Manoel Teixeira de Freitas e Ceará, estão praticamente prontas, aguardando a conclusão com o asfaltamento e termino de instalação das estruturas.

Segundo o engenheiro Geraldo Pila, secretário de Obras do Governo de Andradina, essa obra abre o início da implantação da próxima fase do projeto que prevê a ampliação da Paes Leme Mall Street para outras três quadras.

O conceito é futurístico e funcional, com alargamento da calçada esquerda, faixa da ciclovia em sentido único será totalmente arborizada para melhor conforto do ciclista que estará na Paes Leme Mall Street, uma faixa de canteiro com árvores será a divisão entre rua e ciclovia pensando na segurança.

O lado direito da rua receberá lugares de parada para embarque e desembarque dos usuários. O sentido único da rua permitirá a passagem de carros, apenas para passagem.

Mudanças
O projeto também está promovendo mudanças no transito da região central da cidade, criando novas áreas de estacionamento, onde as principais mudanças são a criação de um “bolsão de motos” próximo ao “Camelódromo” e um estacionamento de carros ao longo da rua Manoel Teixeira de Freitas.

A criação de novas vagas de estacionamento era uma antiga reivindicação dos comerciantes e a criação do novo bolsão exclusivo para motos oferece aos motociclistas um melhor local e de fácil acesso para estacionarem.

Após a conclusão da primeira fase do novo estacionamento, na antiga faixa de domínio da linha férrea, a Secretaria de Obras do Governo de Andradina iniciou a nova fase no trecho entre as ruas Acácio e Silva e Rodrigues Alves, margeando a área do Centro Cultural Pioneiros de Andradina. “As novas vagas são facilitar o estacionamento na região, fortalecendo o comércio local”, explicou o engenheiro Geraldo Pilla.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar