REGIÃO

Casa de Acolhimento em Andradina recepciona a primeira bebê

A primeira criança a ser acolhida pela Casa George Muller é uma menina que completou recentemente um mês de vida. A bebê chegou à casa com apenas cinco dias de vida, e recebeu todo carinho e cuidados necessários.


O local foi amplamente estruturado com novas mobílias, área kids, playground, piscina, refeitório, brinquedoteca e quartos personalizados. Conta com uma equipe multidisciplinar, como pedagoga, assistente social, psicóloga, cuidadores e auxiliar de cuidador, além de toda a parte burocrática e documental, que segue os mais altos padrões de exigências do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e das orientações técnicas de serviço de acolhimento institucional.


“Estamos preparados para atender até 20 crianças com tudo aquilo que é necessário. Seja na parte das estruturas do local ou dos profissionais, preparamos um lugar de acolhimento e amor para nossas crianças”, afirmou o Pastor Marcos Elias, líder da Igreja Koinonia, responsável por todo o projeto desenvolvido na Casa.

O Projeto
A Casa George Muller é um projeto da Associação Cristã Servir, coordenado pela Igreja Koinonia Church, que tem por objetivo acolher crianças e adolescentes entre 0 e 12 anos, como explica abaixo a coordenadora do Projeto a psicopedagoga Fernanda Dias.


“A Associação Cristã Servir implantou o Serviço de Acolhimento Institucional para crianças e adolescentes (SAICA), cujo nome é GEORGE MÜLLER. Trata-se de uma medida excepcional e temporária prevista no ECA. Após um período, o objetivo é que esta criança ou adolescente retorne ao seio familiar original ou, quando isso não é possível, ela seja encaminhada para um lar adotivo”, enfatiza Fernanda, que emenda dizendo que “o acolhimento institucional é uma medida de proteção aplicada em favor da criança e do adolescente que, por um tempo, necessita ser retirada do convívio de sua família de origem em razão de alguma situação grave de violação de direitos, seja por algum tipo de violência, negligência, maus-tratos, abandono ou algo do gênero”.


Segundo a profissional e cristã, a responsabilidade social do corpo de Cristo segue uma ordenança bíblica que diz que a “A religião que Deus, o nosso Pai aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades/necessidades e não se deixar corromper pelo mundo”, texto de Tiago 1:27.


“Prestaremos um serviço de acolhimento institucional para crianças e Adolescentes no município de Andradina. A Associação Cristã Servir é formada por pessoas da nossa comunidade e todos que quiserem ser parte disso conosco”, destaca o Pastor Marcos Elias.


Para outras informações, ser um associado ou contribuir de alguma forma entre em contato pelo número (18) 9-9822-6697. Para doações, a chave PIX é: vemservir@gmail.com
A Casa George Muller está instalada na Rua Minas Gerais, 828, em Andradina.
Quer ser um colaborador? Você pode se associar ao projeto através do link abaixo: https://form.jotform.com/vemservir/formulrio-do-associado-

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar