ENTRETENIMENTO

Policiais veteranos de 1986 são homenageados

O ano era 1985. Por um decreto, o governo do estado cria o 28º BPM/I. Para suprir a demanda operacional do recém criado Batalhão, 137 jovens são selecionados e frequentam o Curso de Formação de Soldados, que ocorre na própria cidade de Andradina, no prédio da Fundação Educacional de Andradina.

No início de 1986, já formados, iniciam seus trabalhos em toda a região, servindo à sociedade paulista com determinação e amor à causa pública até que, em 2016, após 30 anos, encerraram suas carreiras, passando à condição de veteranos.

Agora, em 2023, este grupo iniciou uma série de eventos alusivos à data, que incluiu, neste sábado, uma visita ao prédio da FEA onde estudaram e, na sequência, visita à sede do batalhão, onde foram recepcionados pelo seu atual comandante, Tenente Coronel Akira.

Acompanhado pelo primeiro comandante do Batalhão, Coronel PM Benedito Caetano Navarro, por outros oficiais da época, como o Coronel PM Jovair Rodrigues da Silva e Major PM Luiz Roberto Barbosa, Tenente Coronel Akira lhes desejou boas vindas, aproveitando a ocasião para lhes apresentar as dependências do Batalhão, falar sobre as cidades abrangidas, Andradina, Castilho, Nova Independência, Murutinga do Sul, Guaraçaí, Mirandópolis, Lavínia, Itapura, Pereira Barreto, Ilha Solteira, Sud Menucci, Suzanápolis e Bandeirantes D’Oeste, com população total estimada em 206.385 habitantes, atualmente abrigando 09 penitenciárias.

Também lhes foram apresentados os novos e modernos armamentos e equipamentos, utilizados atualmente pela Corporação, bem como as viaturas de diversas modalidades de policiamento: Policiamento com drones, Rádio Patrulhamento Padrão, Ronda Escolar/PROERD, Força Tática, Agro Mais Seguro, Patrulhamento Rural, Atividade Delegada, Atividade Dejem, BAEP, Canil e policiamento Aéreo, por meio do helicóptero Águia.

Em seguida, houve o descerramento de duas placas: Uma, doada pelo Coronel Jovair, fez alusão ao decreto que criou o 28º BPM/I e a escola de formação de 1986, elencando nominalmente todo o corpo docente e todos os “alunos” do curso, divididos em três pelotões.

A segunda placa descerrada, foi uma homenagem do comando, oficiais e praças do batalhão, como forma de homenagear, lembrar e imortalizar aquele evento que mudou para sempre a vida de todos aqueles jovens, denominando o quiosque de convivência do Batalhão como “Soldados de 1986”.
Ao final, foi servido um café da tarde para todos os presentes.

Participe da comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar