ENTRETENIMENTO

APAE completa 50 anos e homenageia o padrinho Zé Pedro Toniello

Uma programação recheada de danças e coreografias, homenagens, bela decoração e ambiente lotado, marcou os 50 anos da APAE – Associação de Pais e Amigos do Excepcionais de Andradina, na noite de quarta-feira 27, na quadra esportiva da entidade. A informação é do Jornal Impacto Online.

Familiares das crianças assistidas, autoridades e convidados se emocionaram com as apresentações e os vídeos exibidos em dois telões contando a história da instituição criada em 1973. Entre as autoridades políticas presentes, os prefeitos Paulo Boaventura [Castilho], e Fernando Santana [Nova Independência], Jonílcio Careca [secretário de Cultura de Andradina] e vereadores Eloá Pessoa [Andradina] e Chicão da Ambulância [Castilho], e o delegado Carlos Casati, do CVV. O advogado Dil Gomes foi o protocolo do evento.

O Coral da APAE abriu a série de apresentações, com diversificados temas e figurinos, sob a regência do músico Ricardo Cappi. Fundadores e ex-presidentes foram lembrados e exaltados na oportunidade. Emocionada, a atual presidente Mariana Moreira Arthur Eugênio, que integra a APAE por 18 anos, enfatizou que a entidade é motivo de orgulho e faz a diferença em Andradina e na região.

PLACA E MIMOS EM HOMENAGEM

O empresário e conselheiro do Grupo Viralcool, José Pedro Toniello, foi homenageado pela diretoria como um dos grandes incentivadores da APAE, especialmente pelos quatro leilões realizados nos últimos anos, com a equipe da Comitiva Poeira Alta e demais colaboradores. Os eventos renderam em torno de R$ 2 milhões.

Em breve discurso, José Pedro enalteceu o trabalho profissional e sério de toda equipe da entidade, agradeceu a placa em sua honraria, seguido de mimos, recordou o início da aproximação com a entidade e seus antigos laços com as APAEs de Viradouro e Sertãozinho.

“É um serviço necessário e que precisa ser feito com amor e carinho, porque emanam do coração e supera qualquer dinheiro”, comentou o homenageado. O empresário esteve acompanhado de alguns familiares, colaboradores mais próximos e do diretor administrativo da Usina Viralcool em Castilho, Jucelino Rodrigues Vieira, acompanhado da esposa Nice.

SURPRESA PARA LÍDIA NAKAGUMA

Antes de fechar a programação, os colaboradores surpreenderam a dedicada diretora, Lídia Nakaguma, ressaltando, em vídeo, o seu legado frente à unidade. Mensagens dos filhos que moram fora e a presença de uma delas enriqueceram o momento.

A palavra “gratidão” foi usada por ela para sintetizar a celebração e agradecer a todos os presentes e os colaboradores da entidade. “É muita história, muitos amigos conquistados e muitos eventos que me tornaram uma pessoa melhor”, avaliou.

HISTÓRICO  

A APAE de Andradina foi fundada em 27.09.1973, por um grupo de amigos que sentiu a necessidade de proporcionar um atendimento digno e especializado às pessoas com deficiência e suas famílias, dado que na Região não havia nenhum segmento que contemplasse tal demanda, cujas limitações eram agravadas por violações de direitos.

A entidade atende os municípios de Andradina, Castilho, Murutinga do Sul, Guaraçaí e Nova Independência. Atualmente são 320 usuários inscritos nos programas e projetos ofertados dentro da entidade. Atua nas três áreas: Assistência Social, Educação e Saúde, desenvolvendo ações especializadas com equipe multidisciplinar em busca da autonomia da pessoa com deficiência, contribuindo para sua inclusão social, escolar e no mercado de trabalho. Mais informações no portal da entidade no Facebook.

DIRETORIA ATÉ 2025

Presidente: 

Mariana Moreira Arthur Eugenio

Vice-Presidente: 

Fabio Augusto Bento da Silva

1º Diretor Secretário: 

Silmara Batista Maciel Silva

2º Diretor Secretário: 

Natasha Assad Colombro

1º Diretor Financeiro: 

Vandir Dias

2º Diretor Financeiro: 

Angelica Lorenzetti de Souza Purcino

Diretor de Patrimônio: 

Valdomiro Borges de Souza

Diretor Social:

Silvia Garcia de Almeida

Participe da comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar