REGIÃO

Assessores e voluntários passam por treinamento para eleições do Conselho Tutelar

CASTILHO – Um grupo de assessores e voluntários castilhenses participaram de treinamento nesta segunda-feira,25, com uma equipe do Cartório Eleitoral de Andradina. A capacitação ocorreu no CIEC e teve como objetivo preparar o grupo que atuará nas eleições do Conselho Tutelar a ser realizado no próximo final de semana, domingo 1.

Como esta será a primeira vez que serão usadas urnas eletrônicas para eleger os conselheiros, o treinamento foi muito parecido com o treinamento que ocorre com mesários que já atuam em eleições presidenciais ou de prefeito.

A orientação foi geral, da forma como receber o eleitor, como conferir os documentos e também a forma correta de liberar a urna para votação. Embora o voto para o Conselho Tutelar não seja obrigatório, é aguardado um bom número de eleitores castilhenses no domingo.

Todo processo eleitoral ocorrerá somente na escola Youssef Neife Kassab. São 15 candidatos e o eleitor poderá votar em apenas um. Na parede externa da sala de votação haverá um cartaz com nome e número de todos concorrentes. Mas quem já souber o número do seu candidato de preferência poderá já levar anotado.

Participe da comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar