POLÍTICA

Prefeito Paulo Boaventura propõe transformar antiga sede da PM em Base Operacional dos Bombeiros e Brigada Municipal

DE CASTILHO (SP) POR RONI PAPARAZZI – A Câmara de Vereadores de Castilho recebeu nesta segunda-feira (20) um projeto especial do prefeito Paulo Boaventura, que pretende reformar e adaptar a antiga sede do Pelotão da Polícia Militar, localizada no bairro Laranjeiras, para abrigar uma Base Operacional conjunta do Corpo de Bombeiros e da Brigada Municipal de Combate a Incêndios.

O local, situado no bairro Laranjeiras, encontra-se desativado desde a inauguração da nova sede da PM, mas sua estrutura é considerada estratégica: possui acesso rápido para deslocamento de viaturas, amplo estacionamento, salas espaçosas e um poço semi-artesiano, essencial para o abastecimento dos caminhões de combate a incêndios.

O comando da futura base ficará sob a responsabilidade do Cabo Rodrigo Rufino e auxiliado pelo chefe da Brigada Municipal Messias Donnega, e o investimento previsto é de R$ 229.500,00, destinados à reforma e adequação do prédio.

Segundo o prefeito Paulo Boaventura, a medida é fundamental para melhorar as condições de trabalho das equipes de emergência, fortalecer a infraestrutura de segurança pública e evitar gastos com locações de imóveis.

“É necessário oferecer melhores condições de infraestrutura e segurança para o funcionamento da Brigada, setor essencial no apoio às ações de defesa civil, segurança patrimonial e atendimento emergencial”, explicou o prefeito aos vereadores.

O presidente da Câmara, vereador João Paulo Soares de Araújo, afirmou que o Legislativo recebeu o pedido com grande satisfação e que a tendência é de aprovação do projeto já na próxima segunda-feira (27 de outubro).

A proposta também resgata uma antiga ideia do ex-vereador Flávio Nascimento, que havia sugerido o reaproveitamento do prédio em 2020. Para o prefeito, a iniciativa reforça o compromisso de otimizar os recursos públicos e oferecer um espaço moderno, seguro e funcional para quem atua na linha de frente da proteção da população.

“A readequação do espaço físico visa garantir um ambiente adequado para o desempenho das funções da equipe, com instalações que atendam às normas de segurança, acessibilidade e funcionalidade, proporcionando mais eficiência e qualidade nos serviços prestados à população”, concluiu Boaventura.

Siga nossas redes sociais e participe da nossa comunidade do Canal de noticias do Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias da região de Araçatuba do dia direto no seu celular siga nosso  Instagram e Facebook Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar