POLICIAL

Ambiental flagra dois pescadores amadores e multa chega em 2 mil

A Polícia Ambiental de Santópolis do Aguapeí (SP), flagrou nesta segunda-feira (18), dois pescadores amadores que praticavam a degradação contra a fauna ictiológica.

Foi durante o policiamento no transcorrer da Operação Dia da Árvore, a patrulha com vistas a caça e pesca predatória estava as margens do Rio Aguapeí aos fundos de uma fazenda no bairro São João. Encontrou dois pescadores que haviam capturados algumas espécimes de Curimbatá e Piau, estes com medidas inferiores a permitida.

A dupla negou o conhecimento quanto a medida dos peixes, foi então elaborado dois autos de infração. Um pela infração de multa simples no valor de R$ 1.020,00 e outra para o segundo envolvido o valor de R$ 1.007,00.

Os peixes Curimbatá e Piau totalizaram 1,350 kg, foram reintroduzidos ao seu habitat natural, foram apreendidos seus apetrechos e destinados para a Base Ambiental de Penápolis (SP).

Participe da comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar