POLICIAL

Operação Escudo: integrante de facção procurado por matar investigador é preso

Policiais civis da 1º Delegacia de Polícia de Investigações Gerais (DIG), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), em conjunto com policiais da Delegacia Seccional de Santos, prenderam na manhã desta segunda-feira (28) um homem de 30 anos apontado como “disciplina” de uma facção criminosa. Conhecido como “NK”, o homem era procurado por participar do homicídio de um investigador, ocorrido em 2018. A prisão aconteceu no bairro São Manoel, em Santos. 

O alvo já era monitorado pela polícia há algum tempo. Além do assassinato do investigador, ele também foi identificado como um dos autores de um ataque, no final de março, a uma equipe de investigação da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos. Na ocasião, policiais realizavam diligências pelo Caminho São Manoel, quando foram recebidos a tiros, inclusive de fuzil.

Nesta segunda, ao ser localizado e abordado pelos policiais, o homem resistiu à prisão e foi baleado na perna, sendo levado para o hospital para ser atendido. Com ele, foram encontradas uma pistola 9mm, um rádio transmissor, um celular, além de porções de drogas espalhadas pelo beco de onde tentou fugir. 

Além do homicídio do investigador, ele também acumula passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e organização criminosa.

Morte de investigador

O investigador da Polícia Civil, de 43 anos, foi abordado por criminosos no dia 28 de fevereiro de 2018, enquanto saía da casa da namorada, no bairro Jabaquara, em Santos. Ele foi atingido por um disparo na cabeça e chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

*Mais informações estarão disponíveis após coletiva de imprensa que será realizada às 17h no Palácio da Polícia de Santos

Participe da comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar