REGIÃO

Castilho receberá curso inédito e gratuito do projeto “CONECTA MUNDO”. Inscrições já estão abertas!

A Prefeitura de Castilho confirmou nesta terça-feira (15), mais uma excelente oportunidade de curso de tecnologia totalmente gratuito para crianças e adolescentes castilhenses acima de 13 anos de idade.

Realizado através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura, Economia e Indústria Criativas e Grupo Comerc Energia, o Projeto Conecta Mundo abrirá duas turmas de 20 alunos cada, para participarem de oficinas de tecnologia focadas no desenvolvimento de aplicativo.

SOBRE O CURSO – Como a tecnologia é tema central do Projeto Conecta Mundo, o principal objetivo é desenvolver nos participantes a capacidade de produzirem um aplicativo que concentrará informações históricas e turísticas da cidade de Castilho.

Nas aulas, os jovens obterão informações sobre prototipação; back end; front end e captação de imagens para aplicativo. O conteúdo será transmitido por meio de apostilas e de um site específico. A ideia é fazer com que os jovens possam ter acesso a uma área que se desenvolve cada dia mais, contribuindo para levar informações sobre a cidade de Castilho, explica Thatiana de Abreu Faria, Gerente de Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social no Grupo Comerc Energia.

Estamos no mês de aniversário desta cidade maravilhosa que é Castilho e não poderíamos receber um presente melhor do que esse: ensinar nossos jovens a produzirem um App capaz de contar nossa rica história ao mesmo tempo em que apresenta nossos principais pontos turísticos. É realmente um presente de aniversário tanto para a cidade, quanto para os nossos jovens”, comemora a secretária de Educação, Silvânia Cintra.

TURMAS E DURAÇÃO – As aulas serão presenciais e começarão no próximo dia 11 de Setembro, nas salas do Centro de Tecnologias e Criatividades do CIEC. O curso é diário e terminará somente no dia 06 de Outubro, com duas opções de horários:

Turma 1 – das 8 às 10 horas

Turma 2 – das 14h30 às 16h30

INSCRIÇÕES – Para participar, os candidatos devem acessar o Link: mr2cultural.com/conectamundo/inscricao e preencherem o Formulário de Inscrições Online. Caso o adolescente não possua e-mail pessoal ativo, precisará estar acompanhado por um adulto responsável que o tenha. Também é obrigatório informar o número do CPF do candidato, para evitar dupla inscrição. Mas a inscrição deve ser realizada rapidamente, pois a quantidade de vagas é limitada a 20 estudantes por turma. Além disso, as inscrições serão aceitas somente até o dia 10/09.

Participe da comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar