POLICIAL

Crimes caem com ação da polícia em Três Lagoas

Três Lagoas -MS, de acordo com o relatório de municípios de Mato Grosso do Sul apresentado Núcleo de Estatística e Análise Criminal (CFC/SISP) em um comparativo dê janeiro a julho, dos anos de 2022 e 2023 o município teve redução nos índices criminais.

Conforme o estudo apresentado houve uma redução de 27,8% do total no crime de roubo, sendo -32,1% no roubo ocorrido em via urbana e -66,7% roubo de veículos.

Ainda teve uma redução nos números referente ao crime de furto, onde a redução total foi de 13%, sendo -6,3% do furto de veículos e -16,4% do furto ocorrido em residências.

De acordo com o Tenente Coronel PM Mauro César Sales Ormay, Comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar a redução se deve ao investimento do Governo do Estado em capacitação do efetivo policial através de cursos de formação e aperfeiçoamento, aquisição e entrega de viaturas policiais, entrega de materiais de proteção individual, aquisição de armamento moderno e com o desenvolvimento do Planejamento Estratégiico da PMMS houve o aumento das abordagens policiais, o reforço no policiamento nas áreas mais vulneráveis do município e o considerável número de criminosos que diuturnamente são detidos pelas guarnições quer seja em cumprimento a mandados de prisão ou durante a prática delituosa.

Participe da comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar