REGIÃO

Brigada rural de 10 integrantes na administração de Paulo Boaventura se torna real

Foi realizada na sexta-feira (21), formação da 1º equipe de Brigada Rural de Castilho com 10 moradores do assentamento Ypê, o treinamento foi aplicado pela Base Comunitária do Corpo de Bombeiros- Brigada local realizado no lote 40, casa da Rose, o prefeito Paulo Boaventura foi acompanhar o momento histórico.

O Roni Paparazzi apurou, foram abordados o tema de incêndios florestais com a duração de 1 hora de aula teórica e 1 hora de aula prática, com a utilização de abafadores e mochila costal. “eles são capazes de definir incêndio florestal, apontar os problemas, perigo que o incêndio acarreta, identificar os tipos de equipamentos, uso de EPIs, treinar, estreitar os laços com a instituição do Corpo de Bombeiros”, descreveu o cabo Rodrigo Rufino que foi auxiliado pelos brigadistas Donnega e Gilberto.

Ao final os alunos receberam um certificado, camisetas e um kit para utilizar na estiagem. “O intuito desse projeto é a conscientização dos perigos das queimadas e o combate aos princípios de focos de incêndio”, disse Paulo.

Participe da comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar