POLICIAL

Comerciante de Andradina é condenado por matar casal em discussão de dívida

O Tribunal do Júri de Andradina decidiu, na última quarta-feira (21), condenar o comerciante Waldiney Nunes Pereira, de 42 anos, acusado de matar o motorista Jeferson Henrique dos Santos Ribeiro, aos 25 anos, e sua mulher, Mirian Aparecida Alves, no dia 6 de novembro de 2011, na rua Xavier de Macedo, Bairro Bela Vista, em Andradina.

            A pena foi de 7 anos de prisão, em regime inicial semiaberto, pela morte de Jeferson, e 1 ano de detenção, em regime aberto, pela morte de Mirian. Como o acusado respondeu ao processo livre e solto, ele poderá recorrer em liberdade.

            Os jurados entenderam que o crime contra Jeferson foi doloso (intencional), enquanto que, no caso de Mirian, houve homicídio culposo (quando não há intenção de matar), pois ela foi atingida quando o réu disparou em direção ao marido dela.

            Conforme a denúncia da Promotoria, o acusado era dono, na época, do “Mercado Super Primos”, onde as vítimas deviam aproximadamente R$ 220,00.

            Num certo dia, Waldiney se recusou a vender cerveja para um parente das vítimas e ficou com o seu dinheiro, a fim de abater da dívida de Jeferson. Também avisou que não venderia mais nada à família, o que acirrou os ânimos com Jeferson.

            No dia dos fatos, houve uma discussão e Waldiney atirou, acertando Jeferson e Mirian, então com 23 anos. Ele morreu na mesma data, e ela chegou a ser internada na Santa Casa de Araçatuba em decorrência dos tiros, mas não resistiu um dia após ser ferida.

            O Ministério Público chegou à conclusão de que o réu praticou o crime por causa da discussão sobre a dívida.

Participe da comunidade do Canal Roni Paparazzi no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular Clique aqui e se inscreva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar