REGIÃO

Derrubada segunda cancela no cruzamento da linha férrea

O Governo de Andradina está dando sequência a retirada das cancelas nos cruzamentos de ruas com a ferrovia sob a concessão da Rumo.

Na tarde de ontem (18) a cancela existente na Rua 13 de Maio oi demolida, está foi a segunda cancela a ser desativada definitivamente pela Prefeitura, a primeira foi a existente rua Vitório Guaraciaba, próximo a rodoviária.

A demolição, das estruturas é uma recomendação para que o s motoristas possam ter mais visibilidade na hora de transpor a linha de trem. A prefeitura também está promovendo mais ações de sinalização promovidas, como pinturas de solo, instalação de placas e sinalizadores.

“Em Andradina temos sinalização nas passagens de nível muito acima do exigido pela lei que rege o trânsito nestes locais. Os motoristas devem estar atentos a sinalização e respeitar a passagem das composições ferroviárias, pois elas tem a preferência de fluxo”, disse o Diretor de Segurança Pública, André Luís de Lima Augusto.

Lei
O Código de Trânsito Brasileiro, em seu artigo 212, prevê que o descumprimento da parada obrigatória ao cruzar a linha férrea é infração gravíssima, com 7 pontos na carteira e multa. Por isso todos devem ficar atentos e colaborar.
Lima Augusto acredita que vale ressaltar, mais uma vez, que é necessário atenção e cumprimento das leis de trânsito ao fazer a travessia da via férrea. “Obedecer a sinalização é fundamental para a segurança da população”, disse.

Mais Segurança
A demolição da cancela também significa que os três turnos de vigias serão remanejados para outros setores da administração pública. Segundo Lima Augusto, o patrimônio público vem sendo alvo de diversos ataques de vândalos que não são evitados pela falta de guardas municipais que, em sua grande totalidade estão envolvidos com a segurança nas passagens de nível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar