REGIÃO

Viralcool Castilho se mobiliza no mês da prevenção de acidentes de trânsito

A Usina Viralcool de Castilho (SP), reforçou neste mês de maio a importância de ações para reduzir acidentes de trânsito, o tema deste ano dentro da empresa foi “trânsito seguro é a gente que faz”, já o tema nacional é “no trânsito, escolha a vida”.

O Roni Paparazzi apurou que o Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. No Brasil em sua 10º edição, a campanha, criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito.

O tema deste ano é “No trânsito, escolha a vida”, definido pela Resolução nº 980/2022 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). De acordo com dados oficiais, o nome “Maio Amarelo” tem relação com as placas de sinalização de trânsito, que indica atenção e precaução.

Durante todo o mês de maio, a empresa Viralcool realizou a campanha de Segurança no Trânsito. “Nosso objetivo é despertar a consciência coletiva, levando todos a refletir sobre suas atitudes e comportamentos enquanto estão ao volante, queremos inspirar motoristas a adotarem práticas seguras, respeitarem as leis de trânsito e protegerem a si mesmo e aos outros”, escreveu em nota o Grupo nas redes sociais nesta segunda-feira (29).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar