REGIÃO

Via Rondon é solicitada por Castilho doar rejeito asfáltico e aprovação do Distrito Industrial

O prefeito Paulo Boaventura protocolou na tarde desta quinta-feira, 27, pedido de aprovação ao projeto que dá acesso ao Distrito Industrial de Castilho. O documento foi protocolizado em Lins, junto ao diretor da Via Rondon – Fábio Abritta, onde o Chefe do Executivo esteve acompanhado pelo assessor de Relações Institucionais, Jamil Kassab.

A Administração já trabalha um certo tempo em cima desse projeto com objetivo de colocar o distrito em funcionamento, pois o acesso não estava bem caracterizado. Paulo Boaventura busca colocar em prática o novo programa de desenvolvimento econômico, visando estabelecer condições e medidas necessárias para incentivar o desenvolvimento e a expansão de empreendimentos industriais, comerciais, de prestação de serviços ou turísticos.

Porém, é necessário que a concessionária Via Rondon aprove o projeto técnico para que o município dê início a execução das obras no local. “A ideia é atrair as empresas interessadas a investirem em Castilho e de fato colocar o Distrito Industrial em pauta, a fim de desenvolver as atividades econômicas do município e fortalecer assim a economia”, comentou o prefeito.

Ele ainda acrescentou que este projeto – já aprovado pela Câmara de Vereadores, vem sendo desenvolvido por uma empresa com intuito de viabilizar a implantação de um novo anel viário, já que a rua Belarmino França está com trânsito muito pesado e perigoso. Aproveitando a oportunidade, o prefeito solicitou à Via Rondon doação de pelo menos 600 m³ de rejeito asfáltico para aplicar nas estradas rurais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar