REGIÃO

Escolas de Castilho trabalham o preventivo contra bullyng

Para preservar o ambiente escolar como espaço de aprendizado e convivência saudável, o CREAS – Centro de Referência Especializado em Assistência Social, de Castilho priorizou neste mês de abril ações de conscientização contra o bullying. O trabalho coordenado pela assistente social Tassiane Beatriz de Souza Silva percorreu escolas municipais e estaduais.

De acordo com a coordenadora do CREAS, essa ação foi necessária pois diariamente estudantes ou não, crianças e adolescentes vítimas de preconceitos, seja por características físicas, orientação sexual, raça, etnia, cultura, religião, sofrem preconceitos com agressões verbais, físicas, psicológicas, morais e isso traz sofrimento, tristeza, além de desenvolver doenças psiquiátricas nas vítimas.

Na prática – com apoio irrestrito da secretária interina de Assistência Social, Flávia Soares, o CREAS realizou trabalho socioeducativo buscando conscientizar os alunos com informações importantes e visando que os mesmos sejam disseminadores do que ouvem e saibam se defender e defender outras pessoas desse tipo de violência que na maioria das vezes ocorre em ambiente escolar.

Flávia disse ter ficado muito satisfeita com a iniciativa do CREAS, principalmente pelo mês de abril ter sido marcado pelas constantes ameaças de ataques à escolas. Ao invés dos alunos ficarem presos ao pânico criado pelas redes sociais, tiveram oportunidade de ampliar o conhecimento para poder dizer não ao bullyning.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar