REGIÃO

Iniciada retirada de cancelas nos cruzamentos com a linha férrea de Andradina

O Governo de Andradina iniciou a retirada das cancelas no cruzamento de ruas com a ferrovia. O primeiro local a passar pela alteração foi o cruzamento da via férrea com a rua Vitório Guaraciaba, próximo a rodoviária. A demolição da cancela também significa que os três turnos de vigias serão remanejados para outros setores da administração pública.

A derrubada da estrutura é indicada para que se possa ter mais visibilidade por parte daqueles que vão transpor a linha de trens. A prefeitura também está promovendo mais ações de sinalização promovidas, como pinturas de solo, instalação de placas e sinalizadores.

Para alertar e orientar os motoristas e pedestres acerca dos cuidados a serem tomados nesta travessia o governo está desenvolvendo ações educativas e de mídia. “Em Andradina temos sinalização nas passagens de nível muito acima do exigido pela lei que rege o trânsito nestes locais. Os motoristas devem estar atentos a sinalização e respeitar a passagem das composições ferroviárias, pois elas tem a preferencia de fluxo”, disse o Diretor de Segurança Pública, André Luis de Lima Augusto.

Lima Augusto acredita que vale ressaltar, mais uma vez, que é necessário atenção e cumprimento das leis de trânsito ao fazer a travessia da via férrea. “Obedecer a sinalização é fundamental para a segurança da população”, disse.

O Código de Trânsito Brasileiro, em seu artigo 212, prevê que o descumprimento da parada obrigatória ao cruzar a linha férrea é infração gravíssima, com 7 pontos na carteira e multa. Por isso todos devem ficar atentos e colaborar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar