POLICIAL

Ação de Força Tarefa em Andradina foi fiscalizar ferro velho

Em prosseguimento a fiscalização a Ferros velhos de Andradina, uma força tarefa que promove a ação conjunta entre órgãos municipais, estaduais e polícias Civil e Militar estiveram vistoriando um estabelecimento no Bairro Santa Cecília, no Distrito Industrial.


Mais uma vez foram encontrados dezenas de focos do mosquito da Dengue, reforçando a informação que os ferro Velhos constituem grandes propagadores de doenças no perímetro urbano da cidade. Segundo o Diretor de Segurança Pública, André Luis de Lima Augusto, no local também foi realizado o pedido de alvará e também cumprido um mandato de busca e apreensão.


Até o momento foram cinco vistorias a estabelecimentos do gênero que armazenava peças, sucatas e carcaças de veículos automotores sem cobertura apropriada para evitar acúmulo de água, facilitando a formação de locais propícios à proliferação do mosquito.

Em todos os locais, localizados nos bairros Stela Maris, Vila Mineira e Benfica e Santa Cecília foram colhidas amostras. Em apenas um ferro velho, foram colhidas 42 amostras de larvas e todas foram confirmadas como larvas do mosquito aedes aegypti, transmissor de doenças como a Dengue e a Febre Amarela.

A operação continua e vai percorrer todos os estabelecimentos deste tipo em Andradina.

Durante a operação os locais estão sendo notificados e intimados a adotar as medidas necessárias para evitar a proliferação dos mosquitos. A operação também averigua alvarás e licenças de funcionamento e recomenda a regularização. Segundo a Diretora do Setor de Fiscalização de Posturas, Fernanda Lucena. O proprietário desses estabelecimentos tem que promover a regularização imediata da atividade para garantir o funcionamento. Caso as exigências não sejam cumpridas os locais podem ser interditados.

A Força Tarefa
A Força Tarefa formada pelas polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Endemias, Fiscalização Municipal, Divisão de Segurança Pública e a Secretaria da Fazenda no Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Andradina foi criada no intuito de coibir a venda de materiais recicláveis produtos de furto. A força foi ampliada para verificação de problemas relacionados a saúde pública e a existência de regularização de licenças e alvarás de funcionamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar