REGIÃO

Atendimento da Central de Ambulância com Bombeiros será unificado em Castilho

Com a implantação da Base Comunitária do Corpo de Bombeiros em Castilho, o prefeito Paulo Duarte Boaventura pretende melhorar ainda mais os atendimentos de socorro. Uma das propostas é unificar as chamadas de emergências via 192 entre a Central de Ambulâncias e a própria Base Comunitária.


Na manhã desta quinta-feira,07, o prefeito e a secretária de Saúde, Márcia Zotelli, se reuniram com o comandante dos bombeiros, capitão Spessoto, e o cabo Rufino para iniciarem as tratativas desta parceria.
“Queremos aproveitar ao máximo esta oportunidade de termos os Bombeiros mais próximos da gente. Era uma ideia que já tínhamos de discutir possibilidades de fazer um treinamento mais eficaz no caso de transporte de urgência e emergência”, explicou o prefeito.


Segundo ele, a Administração está trabalhando para implantar essa política de acolhimento dos casos de urgência com todo um aparato de serviço 192, como se fosse um SAMU. “É uma iniciativa do município e os próximos passos agora serão de amadurecimento das idéias para colocá-las em prática, finalizou Paulinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar