ENTRETENIMENTO
Histórico! Natação de Andradina revela dois campeões brasileiros no Troféu Rubens Dinard Araújo

ANDRADINA – A natação andradinense tem motivos de sobra para comemorar! A parceria entre ATC (Andradina Tênis Clube), Prefeitura Municipal de Andradina e Sport Club Corinthians Paulista conquistou um feito inédito na história esportiva da cidade: dois atletas locais se tornaram campeões brasileiros de natação, no Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno – Troféu Rubens Dinard Araújo, realizado entre 10 e 14 de junho, na arena ABDA, em Bauru-SP. A informação é do Roni Paparazzi e Foto: Divulgação.
Os destaques de Andradina
Pela primeira vez, Andradina subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria Infantil (13 e 14 anos), com os nadadores:
Julia Naomi Utida de Sousa (14 anos) –Campeã brasileira dos 50 metros livre, com o excelente tempo de 26″99, além de vice-campeã nos 100m livre (59″31) e medalhista em mais quatro provas de revezamento.
Rogério Ryu Stalberg Shirai (13 anos) – Campeão brasileiro dos 200 metros costas, com a marca de 2’21″44, e bronze nos 100 metros costas, com 1’05″97.
Os atletas foram os únicos de Andradina a atingir os índices rigorosos exigidos pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para participação na competição.
Projeção para o futuro olímpico
O Troféu Rubens Dinard Araújo é um dos principais campeonatos de base do Brasil, responsável por preparar os futuros integrantes da seleção olímpica brasileira. Cerca de 720 nadadores, representando clubes de elite como Corinthians, Pinheiros, Flamengo, Fluminense e Minas Tênis Clube, participaram das disputas.
“Esse é o melhor resultado da história de Andradina em um campeonato nacional desde que assumi a natação em 1991,” destacou o técnico Jonilcio Avelino da Silva, o professor Careca.
Ele também ressaltou a importância da conquista feminina com Julia Naomi, que se tornou a primeira mulher de Andradina campeã brasileira na natação, e o impacto da estreia vitoriosa de Rogério Shirai.
Apoio e agradecimentos
O resultado é fruto de uma estrutura sólida, que envolve o trabalho conjunto da Prefeitura, ATC, Corinthians e Associação de Pais da Natação.
“Esses resultados são fruto de treinos diários, dedicação e um grande esforço coletivo. Agradecemos a todos que acreditam e investem no esporte em nossa cidade,” finalizou Careca.